Homepage   > Empresa     > Conforto e poupança energética

Conforto e poupança energética

Quando falamos em conforto, estamos a apontar em primeira linha para o desempenho da janela em relação ao seu isolamento térmico.

Naturalmente que há outras funcionalidades de conforto, tais como por exemplo um vidro especial de protecção solar ou acústica, um sistema de ventilação automático ou um sistema de comando à distância.

Porém, é a capacidade de isolamento térmico da janela que normalmente determina a sua sensação de conforto.

Aliado ao desempenho do isolamento térmico está a poupança energética. Custos energéticos cada vez mais altos e recursos cada vez mais escassos são dos maiores desafios do futuro. Uma janela de qualidade vai contribuir significativamente para a redução de custos com o aquecimento no Inverno e com o arrefecimento no Verão.

Nas suas pesquisas, questione sempre o fabricante sobre o valor/coeficiente de transmissão térmica da janela (Uw). É este valor que lhe vai dar garantias sobre a capacidade de isolamento térmico. Quanto mais baixo for o valor de transmissão térmica da janela (Uw), maior é a capacidade de isolamento térmico.

INTERNORM dispõe de tecnologia de ponta que reduz significativamente perdas térmicas, Dependendo do perfil e do vidro aplicado é possível atingir um valor de transmissão térmica global de 0,7 W/m²K, o valor mais baixo do mercado.

A janela INTERNORM permite desta forma poupar muito dinheiro em energia e ajuda a proteger o meio ambiente. 

O que é o coeficiente de transmissão térmica (U)?

O coeficiente U indica a transmissão térmica de um material ou elemento.

O valor Ug representa o coeficiente de transmissão térmica do vidro e tem origem
no termo inglês para vidro (glass). Acresce ainda o valor Uf (frame=aro). O valor global de transmissão térmica da janela é Uw (window=janela).

Quanto menor for o valor de transmissão térmica (U), maior é a capacidade de isolamento térmico.