Homepage   > Empresa     > Segurança inteligente

Segurança inteligente

Viver em segurança

O factor segurança nas habitações é da maior importância. Em 80% dos casos, a invasão do espaço é feita através das janelas. O tempo é o factor determinante. Estatisticamente, se um intruso não entra no prazo de dois minutos na casa, normalmente suspende a sua acção.

Detentor de um sistema próprio e distinto de protecção anti-roubo, INTERNORM foi o primeiro fabricante de janelas a lançar este sistema em série. O equipamento base de protecção anti-intrusão evita as tentativas de elevação da folha da janela, quer esta se encontre fechada ou na posição basculante.  INTERNORM foi o primeiro fabricante de janelas a lançar o sistema de segurança anti-roubo em série. Este sistema inovador que é a base de segurança das janelas tem por mérito travar com eficácia qualquer tentativa de roubo.

A Garra - Sistema anti-intrusão em série

O número de furtos tem vindo a aumentar de ano para ano. Porém, esta problemática carece ainda de uma abordagem profunda, nomeadamente por parte de projectistas e arquitectos. Para a Thermowin em parceria coma INTERNORM, a segurança é de primordial relevância. Encontrará nas nossas janelas um equipamento de base que dispõe de um nível de segurança que é único.

  • Disponível em série, sem custo adicional
  • Protecção efectiva contra tentativas de arrombamento (elevação da folha)
  • Perno cilíndrico e garra entrelaçam-se na ferragem aquando tentativa de intrusão
  • Posicionamento optimizado dos elementos de fecho
  • Combinação perfeita entre perfil, ferragem e elementos de fecho
  • Segurança acrescida: Extensível até à classe de segurança WK-2 (opcional)
  • Segurança acrescida com puxador Secustik (opcional)
  • Puxador com fecho de segurança (opcional)

 
Segurança acrescida com WK-1 e WK-2

WK-1 e WK-2 são classes de segurança certificadas segundo a norma alemã DIN e correspondem às classes de segurança P4A e P5A de acordo com a norma europeia EN 356. Esta estabelece a forma de avaliação e de classificação dos elementos envidraçados relativamente a protecção que estes devem proporcionar em termos de ataque manual por vandalismo ou intrusão.

Uma janela ou porta-janela equipada de acordo com a classe WK-2 (P5A) resiste, pelo menos, 3 minutos a tentativa de intrusão/elevação da folha por meios manuais.

INTERNORM está acreditada junto das instâncias policiais como fabricante detentor das classes WK-1 (P4A) e WK-2 (P5A).

Protecção contra lesões

Até aqui abordamos a segurança sob a perspectiva de protecção contra tentativas de intrusão. No entanto, a segurança deverá ser também encarada no âmbito da protecção contra lesões. A segurança neste contexto tem vindo a ter maior importância, na medida em que os vãos na construção têm vindo a ser maiores. Além do mais, ganha particular relevância mediante o aumento da responsabilidade civil (por ex. escolas, hotéis, shoppings, etc.).

Neste contexto, o vidro laminado de segurança desempenha um papel crucial. Este vidro consiste na aplicação de uma película de polivinil butiral (PVB) entre duas placas de vidro que se revela altamente resistente à ruptura. Em caso de ruptura, a quebra efectuar-se-á sem desintegração do vidro (efeito teia de aranha).

Certifique-se das classes de segurança anti-ruptura! INTERNORM apresenta vidros laminados de segurança com filme de PVB no mínimo a partir de 1,52 mm de espessura, pelo que assegurará sempre uma classe de resistência à ruptura elevada (P4A ou P5A).